As atuações do Grêmio não estão no nível esperado por torcida e até mesmo internamente. O atacante Kleber concorda com as cobranças dos gremistas e disse que o time precisa jogar mais. O Gladiador faz seu diagnóstico e acha que os jogadores precisam ter mais liberdade para conversas e cobranças e 'fechar' mais para a sequência do Campeonato Brasileiro. Atualmente, está em sétimo, com oito pontos ganhos.
- O Grêmio pelos nomes que tem, pelo tudo que foi feito nesse ano para montar a equipe, tem obrigação de brigar pelo título, almejar coisa grande. Sabemos que precisamos melhorar, precisamos mudar postura, mudar muita coisa. Unir mais o grupo, fechar, conversar, bater papo. São jogadores que chegaram nesse ano. È difícil montar um time rápido assim - avaliou o atacante gremista.
Kleber voltou a marcar na noite desta quarta-feira, no empate com o São Paulo, na Arena. O camisa 30 foi questionado se o período de treinamentos antes do retorno do Brasileiro, com regime de concentração, poderia ajudar. O confinamento é até descartado, mas o jogador voltou a afirmar que os jogadores precisam ter mais liberdade um com o outro.
- É postura, a gente poder conversar, se sentir à vontade, um com o outro. Às vezes nos sentimos retraídos de conversar um com o outro, sem saber o que o cara vai achar. Às vezes ficamos sem jeito de falar. Jogadores que jogaram em outras equipes, estrangeiros. Sabemos que não é fácil, precisa entrosar. Leva tempo. Teremos um tempo de preparação, espero que a gente possa conversar, passar o que cada um pensa, para voltar diferente depois dessa folga - apronfudou Kleber.
O Tricolor gaúcho terá férias até o próximo dia 21, quando o grupo retoma os treinamentos no Estádio Olímpico. Após o empate com o São Paulo, o presidente Fábio Koff manteve o técnico Vanderlei Luxemburgo.