Dia 01/03/2016
01:07
Compartilhar

O atacante Alan Kardec mais uma vez foi decisivo para o Palmeiras. Nesta terça-feira, o camisa 14 marcou um gol e deu uma assistência na vitória do Verdão por 3 a 0 diante do ASA-AL, no estádio do Pacaembu, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Feliz com o tento e os três pontos, o jogador só lamentou o pênalti desperdiçado, ainda no primeiro tempo.

- Deus me abençoou de novo, pois não é fácil, o time querendo vencer em casa e perder o pênalti no 0 a 0. Não é fácil, não sou de perder pênaltis, mas consegui fazer o gol depois, foi muito válido - declarou o atacante, que chegou ao nono tento na competição.

No lance do pênalti, Márcio Araújo invadiu a área e, na saída do goleiro Gilson, o árbitro Wagner do Santos viu contato e assinalou falta. Na cobrança, Alan Kardec bateu no canto direito do camisa 1 do time alagoano, que fez grande defesa.

Após o jogo, o camisa 14 enalteceu a presença da torcida e o ímpeto elevado por atuar no estádio do Pacaembu. Na última partida no local, o time obteve apenas um empate diante da Chapecoense.

- Gostoso jogar em casa, campo de muita qualidade, com a torcida presente. Jogar em casa e vencer tem o sabor especial. Quando se fica muito tempo longe, dá ansiedade, frio na barriga. Hoje (terça-feira) entramos determinados e tivemos melhor sorte também - disse, falando, também, sobre a situação da equipe na competição.

- Foi importante ajudar fazendo o gol, dando assistência, é válido, mas acima de tudo a vitória. Precisávamos vencer em casa, cada vez mais conquistar os pontos, os objetivos o mais rápido possível. Falta muita coisa pela frente, mas com esse trabalho forte temos tudo para conquistar - completou.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 48 pontos na competição e abriu cinco de vantagem para a Chapecoense, vice-líder, que perdeu para o Oeste na rodada.

Siga o Lance! no Google News