Equilíbrio. Assim foi o amistoso entre os juniores do Barra Mansa contra os garotos do Volta Redonda, na tarde do último sábado, no Estádio Leão do Sul. Depois dos 90 minutos, o 0 a 0, ficou de bom tamanho, mostrando a qualidade do vice-campeão Carioca da Segunda Divisão, o Barra Mansa, contra o vice da Taça Rio, o Tricolor de Aço.
Na primeira etapa, as duas equipes pouco armaram jogadas de perigo. As bolas alçadas na área, tanto do Barra Mansa, quanto do Volta Redonda, não foram concluídas com êxito.
Já no segundo tempo o clássico esquentou e ficou mais aberto. O Tricolor de Aço chegou com perigo em duas oportunidades com o lateral direito Dedão. Em uma, ele cruzou na medida para o atacante Mateus, livre, ele cabeceou na rede pelo lado de fora. Na outra, foi de bola parada. Mesmo de longe, o lateral do Voltaço soltou uma bomba que explodiu no travessão.
Nos 15 minutos finais o Barra Mansa pressionou, mas o técnico do Voltaço, Valtinho, soube armar o setor defensivo e segurar o placar. De tanta pressão, os donos da casa conseguiram um pênalti. No entanto, brilhou o arqueiro do Volta Redonda, Maicon, que defendeu a cobrança do atacante Hiago. Foi a estreia de Maicon no gol do Voltaço.
O Volta Redonda está em preparação visando a disputa do Torneio Octávio Pinto Guimarães (OPG), já os juniores do Barra Mansa não tem competição este ano. Grande parte do elenco deverá ser incorporado ao profissional para disputarem o Carioca da Série B em 2012.