Apesar da má atuação contra o Figueirense, o torcedor gremista tem ao menos um motivo para comemorar: já são dois jogos sem sofrer gols no Campeonato Brasileiro. O objetivo agora é superar a sequência, obtida no início da competição na segunda e terceira rodada. Julinho Camargo exalta a consistência defensiva do seu time diante do Figueirense.
Uma das ideias do presidente Paulo Odone era a de que o Grêmio estava fraco defensivamente. O mandatário gremista contratou Julinho pensando exatamente em ajeitar a defesa.
O treinador destacou a solidez defensiva da equipe, e agora quer passar a cuidar mais do sistema ofensivo da equipe.
- Muitas vezes perde o volume, mas não passa perigo. Tivemos um sistema sólido, e na quarta que vem precisamos dos três pontos em casa, porque se manter assim, ganhando em casa e empatando fora, a gente consegue subir na tabela, que é o importante. Quero chegar perto de cima e ficar longe debaixo – disse Julinho.
Mesmo que não tenha feito uma boa partida no setor ofensivo, Julinho gostou da atuação da defesa contra o Figueirense. O Grêmio não conseguiu prender a bola na frente, e ainda assim não sofreu riscos maiores, excetuando-se o pênalti.
- Passamos pelo segundo jogo sem gols. Eu falava que não encaixamos na frente, mas em momento algum o aspecto defensivo ficou exposto. Teve boa marcação, conversava com o Gabriel no jogo, que estava tudo sob controle, porque da intermediária eles não iam fazer o gol – comemorou.
O treinador agora tenta remontar o setor de meio-campo, principal problema da equipe na criação ofensiva. Serão mais seis dias até o próximo compromisso, dia 27, contra o América-MG, no Olímpico.