O meia Deco e o atacante Michael, que foram flagrados no exame antidoping durante o Campeonato Carioca de 2013, devem ser julgados no final do mês de agosto, provavelmente no dia 27. O longo espaço até o julgamento é para que os advogados dos jogadores tenham um bom tempo para elaborar as defesas que serão apresentadas.
- Estamos ampliando esse tempo para que as defesas possam juntar um bom número de provas, já que esse julgamento pode ser decisivo para a vida profissional desses atletas. Por isso, temos que dar um tempo para que os advogados elaborem as suas defesas - explicou o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, José Teixeira.
E MAIS
> Diguinho recebe terceiro amarelo e não encara a Ponte Preta
> Luxemburgo admite escalar Igor Julião desde o início no domingo
> Marcão terá reunião na segunda-feira para acertar retorno ao Fluminense
Apesar de serem julgados no mesmo dia, os casos de Deco e Michael são diferentes. O camisa 20 do Fluminense foi pego pelo uso das substâncias hidroclorotiazida (diurético que combate a hipertensão arterial) e carboxi-tamoxifeno (metabólico do tamoxifeno), presentes em vitaminas de farmácia de manipulação. O Mago já foi julgado e suspenso por 30 dias. Por conta dessa punição, a defesa do meia resolveu recorrer da decisão para que ele não ficasse com essa mancha na carreira, que o próprio já garantiu estar próxima do fim.
Já o caso do jovem atacante Michael envolve uma defesa totalmente diferente. O jogador foi pego pelo uso de cocaína, assumiu que utilizou a substância e o clube nem pediu a contraprova. Com isso, ele foi suspenso preventivamente e pode pegar até dois anos de suspensão. Apesar da punição, o clube garantiu total apoio a Michael, que segue treinando com os profissionais.