Já nas últimas voltas do GP de Suzuka, no Japão, o piloto Jules Bianchi, da Marussia, sofreu um acidente grave. Ele bateu em um trator que retirava o carro da Sauber de Adrian Sutil da pista e a FIA informou que o francês sofreu um traumatismo severo na cabeça. Bianchi foi levado ao centro médico do circuito e depois transferido para um hospital que fica aproximadamente a 15 km do circuito, lá ele está sendo submetido a uma cirurgia de emergência e depois ficará na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). O piloto foi levado de ambulância, já que as condições climáticas não permitiram que o helicóptero decolasse.
- Os exames mostraram que ele sofreu uma severa lesão na cabeça e está sendo submetido a cirurgia. Na sequência, ele será movido para o cuidado intensivo (UTI), onde será monitorado. O Hospital Geral de Mie divulgará atualizações assim que novas informações estiverem disponíveis - dizia o comunicado da FIA.
O piloto da Sauber, Adrian Sutil, estava próximo do local do acidente e tentou explicar o que aconteceu para a Sky Sports.
- Eu aquaplanei na curva. Na volta seguinte, aconteceu a mesmo coisa com Jules. Foi mais ou menos o mesmo acidente, apenas o resultado foi diferente. O trator saiu para resgatar o meu carro e depois tudo aconteceu - disse.
O acidente aconteceu na saída da curva 130R e interrompeu a corrida com bandeira vermelha a sete voltas do fim, decretando a vitória de Lewis Hamilton, da Mercedes. Rosberg, também da Mercedes, fez a dobradinha das "flechas de prata" e Vettel, da Red Bull, completou o pódio. O brasileiro Felipe Massa foi apenas o sétimo, chegando uma posição atás de seu companheiro de equipe na Williams, Valtteri Bottas. O clima de apreensão foi grande no paddock durante a premiação, que aconteceu somente por ser protocolo. Por causa do acidente, os pilotos não estouraram champanhe no pódio.
Infográfico: Henrique Assale/Arte LANCE!