Definitivamente, não foi o fim de semana do Juan. Além de sofrer com ofensas racistas no clássico da Roma contra a Lazio, o zagueiro se lesionou e vai ficar fora dos gramados por 50 dias. O jogador não vai precisar passar por cirurgia.
- Deixei o campo com muitas dores e infelizmente foi confirmado hoje que tive essa lesão no joelho direito. Graças a Deus não houve ruptura, apenas o estiramento do ligamento. Agora tenho que procurar me conformar e fazer o que estiver ao meu alcance para voltar antes do prazo previsto pelos médicos - explicou o ex-jogador do Flamengo.
Sobre os lamentáveis cânticos racistas que vinham das arquibancadas, Juan mostrou total repúdio.
- É um absurdo e uma coisa como essa não pode voltar a acontecer com ninguém. Percebi que estavam fazendo coro me xingando, avisei ao árbitro e fiz sinal de silêncio para a torcida deles. É revoltante. Racismo é crime - disse.
Juan lembrou ainda que em 10 anos de Itália, isso nunca tinha acontecido.
- Futebol é um esporte, algo lúdico que visa levar alegria às pessoas. Por isso, sou radicalmente contra qualquer tipo de agressão seja física ou verbal. Após esse incidente, os próprios jogadores da Lazio vieram me cumprimentar e me abraçar envergonhados, porque não foi a primeira vez que isso aconteceu com os torcedores deles - concluiu.