O lateral-esquerdo Danny Rose se disse furioso após ser vítima de racismo pela torcida sérvia durante a vitória da Inglaterra sub-21, por 1 a 0, com o time da casa, válido pelas Eliminatórias para o Europeu da categoria. O jogador do Tottenham (emprestado ao Sunderland) exigiu que a Uefa suspenda a Sérvia de torneios internacionais.
Atualmente, a entidade europeia tem apenas multado as federações cujos torcedores usam termos racistas. Na Eurocopa, a Croácia foi multada em 80 mil euros (R$ 213,4 mil) por conta do comportamento de seus fãs. A Rússia também foi multada.
No entanto, Rose, que foi expulso por chutar uma bola em direção à torcida ao se irritar com insultos, exigiu que os sérvios fossem banidos:
- Assim que entrei em campo os gritos de "macaco" começaram. Perguntei a meus companheiros e eles também ouviam. Durante o jogo, sempre que ia bater um lateral os torcedores recomeçavam a gritar. Estava furioso e não conseguia me concentrar. Quase falhei várias vezes. Não sei como eles podem correr disso, eles precisam ser banidos.
Ao final do jogo, atletas da Sérvia foram para cima de Rose, que havia acabado de chutar a bola em direção à torcida e houve uma briga generalizada dentro de campo:
- Após marcarmos, eu tive que extravasar. Quando me dei conta, jogadores sérvios estavam partindo para cima de mim. Levei dois tapas antes de me levarem para o vestiário.