Na disputa pela presidência do Sporting, realizada neste sábado, no Estádio José Alvalade, José Godinho Lopes levou a melhor. O engenheiro ganhou com uma diferença de cerca de 300 votos.
Antigo vice-presidente do clube - esteve ligado às construções do Estádio José Alvalade e da Academia de Alcochete - durante quatro anos com Dias da Cunha, Godinho Lopes, de 58 anos sucede José Eduardo Bettencourt no cargo.
O novo presidente prometeu, em suas palavras, levar o Sporting ao topo.
- Para os sócios que votaram em mim, o meu muito obrigado, mas a partir de hoje sou o presidente de todos os sócios. Quero transmitir que todos podem contar comigo para levar o Sporting ao topo. Ao ser eleito, posso dizer com toda a confiança que juntos vamos conseguir reposicionar o Sporting - disse José Godinho Lopes.
Durante a campanha, Godinho Lopes chegou a anunciar o interesse no técnico Luis Felipe Scolari, atualmente no Palmeiras. No entanto, em entrevista ao LANCENET!, o candidato confirmou que a possibilidade não mais existe.
- Houve um contato com o Scolari mas o negócio não evoluiu. Ele tem um contrato em vigor e seria muito caro trazê-lo para a realidade econõmica atual do Sporting - disse Godinho Lopes.
O candidato Bruno de Carvalho considerou que o processo de contagem de votos "não foi totalmente transparente" e vai pedir a impugnação das eleições. Godinho Lopes, que venceu com 36,55 por cento dos votos (33.275), vai presidir ao Sporting até 2014. Bruno Carvalho, da Lista C, conseguiu 36,15 por cento (32.915).