Conhecido por ser mortal dentro da área, Gabriel Batistuta foi o pesadelo de muitas defesas. No entanto, quem pode estar perdendo o sono é o próprio ex-atacante. Segundo o jornal colombiano "Las 2 Orillas", o argentino estaria com dificuldades de caminhar e cogitaria a possiblidade de amputar as pernas, devido às dores nos tornozelos e nos joelhos que o atormentam desde a época em que brilhava nos campos de futebol. No entanto, o site "Vavel", da Argentina, contestou a informação, dizendo que ele fez uma operação recente e teria melhorado.
O filho do ex-craque, Lucas Batistuta, também negou nesta segunda-feira que o pai esteja impossibilitado de andar por conta das dores. O suposto problema do Batigol ganhou repercussão nas redes sociais, mas não foi divulgado pelos principais jornais da Argentina.
E MAIS
- Salário de Neymar 'paga' três Guerreros e supera lucros de diversos clubes brasileiros
Outro que descartou foi o médico Roberto Avanzi. Em entrevista para a rádio "Del Plata", ele também negou que o ex-jogador esteja sem caminhar, mas informou que ele possa passar por nova cirurgia.
- Batistuta estava insuportável. Veio um dia ao consultório e me disse: "Quero fazer como Pistorius e cortar os joelhos". Ele disse sério. Ele disse: "Assim não quero viver". Mas isto foi há três anos, não foi agora. Nós conversamos, eu o tranquilizei e fizemos uma cirurgia, só podia ser em um tornozelo. Depois, ele esteve fantástico. Começou a andar a cavalo, a jogar polo de novo. No último ano no Catar, faziam uma infiltração por semana nele, o que deixou os dois tornozelos destruídos. O corticoide come a cartilagem e isso destrói o tornozelo. Agora, queremos operar o outro tornozelo, mas tem que colocar uma prótese. Conversamos outro dia, pois ele está pensando seriamente. Está com dores... As próteses de tornozelo são recentes, só há cinco anos de experiência, e não quero experimentar com ele - disse.
Segundo o "Las 2 Orillas", a cartilagem do joelho desapareceu e ele teria tido problemas até para ir ao banheiro. Já o "Vavel" segue a versão mais próxima à do médico e do filho do ex-craque, de que ele já pensou na amputação, mas hoje caminha normalmente após ter feito a operação.
A confusão pode ter sido criada por uma entrevista do ex-jogador em agosto de 2014, quando falou sobre as dores nos tornozelos e que realmente chegou a pensar em amputar as pernas, mas isso foi desaconselhado pelo médico.
Batistuta marcou mais de 300 gols na carreira e até hoje segue sendo o maior goleador da seleção argentina, com 54 gols. Ele foi revelado pelo Newell's Old Boys e teve passagens por River Plate, Boca Juniors, Fiorentina, Roma, Internazionale e Al-Arabi, de Doha, onde se aposentou por causa das dores.
Dia 01/03/2016 04:46