Jonathan teve vários problemas com lesão neste ano, mas parece estar recuperado e, agora, luta por regularidade. Nesta sequência de jogos, tentará manter uma invencibilidade pessoal que já dura 11 partidas.
A última vez em que saiu de campo derrotado foi para o Corinthians, em novembro do ano passado, por 1 a 0, quando ainda era jogador do Cruzeiro. De lá para cá foram oito vitórias e três empates.
O lateral-direito chegou ao Santos sofrendo de pubalgia. Se recuperou, mas depois teve outros dois problemas com lesão. Ele voltou a jogar na quinta-feira passada, contra o Cerro Porteño (PAR), na importante vitória por 2 a 1. Agora, quer manter sua invencibilidade.
- Estou conseguindo fazer bons jogos e manter um aproveitamento bastante expressivo pelo Santos. Ninguém gosta de perder. Estou muito feliz por estar a tanto tempo invicto e espero que não sofra uma derrota tão cedo. Mas, apesar desse retrospecto individual, acredito que o mais importante é poder contribuir com a equipe, que vem melhorando seu rendimento jogo após jogo.
O Peixe terá nesta quarta-feira, contra o Deportivo Táchira (VEN), um jogo decisivo na Copa Santander Libertadores. Será apenas o primeiro de uma série de partidas que valem a vida nos torneios sul-americano e estadual. Manter a invencibilidade será fundamental para Jonathan e ao Santos.
- Teremos uma sequência de confrontos decisivos e precisamos muito de mais uma vitória na quarta-feira, para seguirmos adiante na Libertadores. Agora, precisaremos mostrar toda a força do nosso grupo, pois só teremos pedreiras pela frente.