Dia 01/03/2016
03:36
Compartilhar

Apesar de não apresentar um bom futebol, o Joinville arrancou um ponto importante do América-RN no Rio Grande do Norte, empatando por 1 a 1. Diego Jussani, que deu entrevista exclusiva ao L!Net falando sobre o Palmeiras e comparando o Verdão ao Real Madrid, marcou o tento do Tricolor. O time catarinense segue no G4, mas perdeu a terceira posição para o Paraná, que derrotou o Paysandu na Vila Capanema.

Durante a primeira etapa, o que se viu foi um amplo domínio americano. Os donos da casa martelavam o adversário, e o gol parecia questão de tempo. Aos 19, ele veio com Mazinho. O atleta aproveitou o rebote após ótima defesa de Ivan em cabeçada de Pimpão e colocou o Mecão à frente do placar no Nazarenão.

Isolados à frente, Lima e Edgar Junio eram náufragos na grande área, e o Joinville pouco criava.

No segundo tempo, os visitantes conseguiram equilibrar a partida, mas sofreram com o ataque incisivo do time vermelho. Pimpão teve em seus pés a chance de ampliar, mas parou nas mãos do goleiro Ivan, grande nome da partida com boas defesas. Seguindo a velha máxima de que quem não faz leva, após bate-rebate em cobrança de escanteio, o zagueiro Diego Jussani aproveitou a bobeira americana para empatar a partida.

Depois da igualdade, ainda se pôde assistir a um show de trapalhadas do trio de arbitragem, que anulou gol legal do Joinville aos 43 e, um minuto depois, ignorou uma penalidade claríssima em favor do América - pelo menos não há como dizer que alguém saiu beneficiado. O placar não se alterou mais. Beneficiado pelo fracasso de seus concorrentes diretos, os potiguares seguem fora da zona de degola.

OUTROS RESULTADOS:

ASA 0x1 Boa
Avaí 2x4 Palmeiras
Paraná 3x1 Paysandu
Bragantino 2x1 ABC


Siga o Lance! no Google News