Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Johan Cruyff aponta Neymar como ‘o problema do Barcelona’

Allianz Parque - Estádio do Palmeiras (Foto: Divulgação)
Escrito por

O presidente de honra do Barcelona, Johan Cruyff, não poupou críticas ao desempenho de Neymar no clássico do último domingo contra o Real Madrid. O brasileiro fez uma atuação discreta na vitória por 4 a 3 dos catalães.

- O problema do Barcelona é Neymar. É um grande jogador, isso é indiscutível, mas não se pode contratar um jogador de 21 anos que receba mais do que outros jogadores que ganham tudo. Ninguém com 21 anos é Deus - disparou o holandês, em entrevista ao diário "El Mundo Deportivo".

Segundo Cruyff, que foi jogador e treinador do Barcelona, é impossível que Neymar seja a grande figura da equipe enquanto Messi estiver lá.

- Você já tem o melhor jogador do mundo, e por isso outro de 21 anos não pode ser a grande figura do time. Isso é impossível no futebol. Com 26 anos talvez sim, mas com 21 é impossível - completou.

Cruyff também culpou a diretoria do Barcelona pela saída do técnico Pep Guardiola. O problema, na visão do holandês, era que os dirigentes queriam se meter nas questões do time.

- No Barcelona, e em todo grande time, o chefe tem que ser o técnico. Por isso Pep deixou o clube, porque a diretoria se metia - disse o ídolo.