Dia 28/10/2015
03:13
Compartilhar

A primeira partida das semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D acontece no próximo domingo, no estádio do Arruda. Porém, o jogo da volta entre Cuiabá e Santa Cruz ainda não tem seu local definido. Isto porque a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) exige que os estádios que abriguem jogos desta fase da competição tenham, no mínimo, capacidade para 10 mil pessoas.

O Cuiabá manda seus jogos no Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, com capacidade para 7 mil pessoas. Ou seja, não poderia mandar o jogo decisivo em casa. O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, se dispôs a ampliar a capacidade do estádio colocando arquibancadas metálicas que equivaleriam a mais três mil lugares.

Porém, essa prática é proibida pelo regulamento geral das competições da CBF, que no artigo 17 consta que não é permitida a instalação de arquibancadas provisórias em qualquer estádios.

Dessa maneira, a partida poderá ser disputada no Estádio Municipal Engenheiro Luthero Lopes, que tem capacidade para 18.500 pessoas e fica na cidade de Rondonópolis, a 227 quilômetros de Cuiabá.

Siga o Lance! no Google News