Dia 28/10/2015
04:55
Compartilhar

O zagueiro Júlio César Cáceres, mesmo tendo saído do Atlético-MG há algum tempo, voltou a ter o nome citado no clube. A ida do jogador para o Olimpia (PAR) renderá ao clube mineiro a aquisição de 20% dos direitos econômicos de quatro jogadores provenientes da base do time paraguaio.

Com esse poder de escolha, o diretor de futebol alvinegro, Eduardo Maluf, confirmou que o Galo já detém parte do volante Fabio Caballero, de 19 anos.

- O Cáceres tinha contrato até 31 de dezembro de 2011 e em dezembro de 2010 fizemos o acerto. O Atlético-MG tinha 50% dos direitos e o Boca 50%, depois que acertamos com o Cáceres e noticiamos o Boca, ele não aceitou a rescisão, com pena da gente ter de pagar indenização. Então, o Olimpia colocou seis jogadores para que escolhessemos quatro, que tivesse 20%. O jogador que está noticiando estava na lista entre os seis, era da base na época e hoje ele foi para o time profissional. Então temos 20% dos direitos dele - comentou Maluf.

Contudo, isso não significa que o jovem atleta vestirá a camisa do Atlético-MG. A intenção é observar Caballero e avaliar se ele pode jogar pelo Galo no segundo semestre de 2012.

- Não queria falar, pois poderíamos ter interesse no jogador e ir lá contratar, com valor mais baixo, abrindo mão dos outros. O próprio presidente me ligou falando que o Atlético-MG tem porcentagem dele. Vamos aguardar e ver se temos interesse no jogador ou se vamos escolher mais um ou dois lá. O que aconteceu é isso - disse o diretor.

Fabio Caballero será titular de sua equipe, que enfrenta o Flamengo, nesta quarta, pela fase de grupos da Copa Libertadores.

 

Siga o Lance! no Google News