Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogadores muçulmanos vão praticar longo jejum durante a Copa

Escrito por

Segundo reportagem do jornal "Daily Mail" vários jogadores que estão na Copa do Mundo terão dificuldades para aliar seus compromissos religiosos com o futebol. Devido ao mês sagrado do Ramadã, quando os adeptos do islamismo jejuam e ficam proibidos de manter relações sexuais da alvorada ao entardecer, os jogadores terão que treinar e disputar as partidas decisivas do torneio. Será a primeira vez, desde 1986, que o período de adoração coincidiu com a Copa do Mundo.

A França é a seleção que mais tem jogarores praticantes, Sissoko, Sakho, Sagna e Benzema. A Costa do Marfim tem Yaya e Kolo Touré, Gervinho e  Tioté. Já na Bósnia, o craque Dzeko é praticante do islamismo. Enquanto Na Bélgica,Dembele e Fellaini são adeptos da religião. Na Suíça, Xherdan Shaqiri é praticante, assim como Özil, da Alemanha.


Ainda segundo o "Daily Mail", alguns jogadores não devem cumprir à risca o Ramadã em virtude da importância dos jogos. Mas o marfinense Kolo Touré afirmou que não vai abrir mão de cumprir o ritual religioso.

" Você definitivamente precisa de disciplina. Para mim, os primeiros cinco dias são difíceis, mas depois disso, o corpo só começa a se adaptar e você se sente realmente feliz. Você limpa o seu corpo tão bem e você se sentir ainda mais forte após o Ramadã. Eu acho que é incrível como o Ramadã pode torná-lo muito forte " - disse o zagueiro.