O zagueiro Gabriel e o volante Dadá, do Guarani, foram julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na última sexta-feira. O defensor pegou dois jogos de suspensão, mas como já havia ficado de fora de uma partida, o titular da zaga bugrina cumpre a punição somente diante do Paraná, nesta terça-feira, às 19h30, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas.
Já o meio-campista Dadá pegou um gancho de apenas um jogo e, por isso, está liberado para atuar contra os paranaenses em casa.
Os dois atletas foram enquadrados no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBLD), que pratica ato desleal ou ato hostil durante a partida.
Gabriel e Dadá haviam sido expulsos no duelo da 12ª rodada do Brasileiro da Série B, quando o Bugre perdeu por 3 a 2 para o ASA-AL. Após este confronto, a equipe Alviverde segue invicta: foram três vitórias (Duque de Caxias, Barueri e São Caetano) e um empate fora de casa contra o Icasa-CE.
O Guarani está na 15ª colocação do Brasileiro da Série B com 19 pontos, e há duas posições do fantasma do rebaixamento da Série C.