Os jogadores do Flamengo condenaram a atitude de Kleber e não aprovaram o lance em que o atacante do Palmeiras não respeitou o fair play e quase marcou um gol já no fim da partida desta quarta-feira, no empate sem gols entre as equipes.
- É ruim porque ele tinha de devolver a bola. Um jogador da qualidade e com o nome que tem não precisa fazer isso. Fica feio - disse Thiago Neves.
Palmeiras e Flamengo ficam no empate
Além de criticar, o goleiro Felipe aproveitou para ironizar o Gladiador.
- Vai de cada um. Não adianta crucificar. Se ele achou que era a situação mais correra. Se fosse gol teria problema. Mas ele deu um chute horrível na bandeirinha... Ficaria menos feio para ele - alfinetou o camisa 1 do Flamengo.
Já Ronaldinho, apesar de ter apontado o erro do rival, saiu pela tangente e adotou um discurso mais político:
- Horrível. Todo mundo fala de fair play Imagina se sai o gol. Foi um lance desnecessário. Mas cada um tem uma reação. Não vou culpá-lo por sua sua reação.
Na jogada, Junior Cesar havia se chocado com Dinei e ficou caído próximo ao lado esquerda da defesa do Flamengo. O árbitro Leandro Vuaden soltou a bola, pensando que Kleber devolveria ao Flamengo.
O Gladiador, porém, tocou, dominou e partiu em direção ao gol, chutando para fora. O goleiro Felipe, o zagueiro Welinton e o volante Aírton imediatamente partiram para cima de Kleber e tiveram uma discussão ríspida com o palmeirense.