Dia 27/10/2015
14:03
Compartilhar

Quem viveu os anos 70 provavelmente se encantou com a chamada Máquina Tricolor do Fluminense, bicampeã carioca de 1975 e 76, e que tinha em seu elenco craques do naipe de Carlos Alberto Torres, Edinho, Rivelino, Doval, entre outros.

Certamente vai lembrar também dos gols do ponta-direita daquela equipe, famoso pela rapidez e pelo estilo brigador. Trata-se de Gilberto Alves, o Búfalo Gil, cujo apelido ganhou justamente por suas características dentro de campo.

Além do Fluminense, o ex-jogador, que está no Espírito Santo a negócios (trabalha hoje no ramo tecnológico), fez história também no Botafogo e na Seleção Brasileira, terceira colocada na Copa de 1978.

Sobre o Alvinegro carioca, Búfalo Gil foi crítico com o momento do clube e acredita que o rebaixamento é uma realidade cada vez mais próxima do Botafogo no Brasileiro.

- A folha de pagamento do Botafogo não é grande. Não chega a R$ 50 milhões anuais. Para onde foi o dinheiro? A decisão do presidente (Maurício Assumpção) de mandar embora quatro jogadores na reta final do Brasileirão foi equivocada. Puniu o próprio clube. Botar a molecada para resolver nessa reta final? Se bobear, vai cair - declarou em entrevista ao jornal "A Gazeta".


Siga o Lance! no Google News