O triunfo celeste sobre o Corinthians, em pleno Pacaembu, teve grande participação do técnico Joel Santana. O treinador armou a equipe do Cruzeiro com muito equilíbrio defensivo e conseguiu anular as principais armas do rival, para matar o jogo no contra-ataque.
Segundo o treinador celeste, partidas como a desse domingo necessitam de estratégias diferenciadas.
- Temos que saber jogar de acordo com o que a partida se apresenta, não interessa da maneira que você vai jogar. Como que você joga contra um adversário tão poderoso como o Corinthians? Para vencer aqui dentro, debaixo dessa torcida, você tem que ter alguma estratégia de jogo e foi o que tivemos. Tivemos estratégia, paciência, calma, jogamos um futebol limpo e conseguimos vencer uma das poderosas equipes do Brasileiro, candidata forte ao título – analisou Joel.
Cruzeiro vence e tira a invencibilidade do Corinthians
De acordo com o comandante de Raposa, apesar da aparente superioridade corintiana, as duas equipes estiveram iguais dentro de campo e os destalhes decidiram.
- O jogo foi muito parelho, equilibrado. Foi um jogo de detalhes e conseguimos acertar os detalhes. Existem vários tipos de jogos, mas uma coisa que você precisa ter: paciência. E hoje o Cruzeiro teve paciência – disse o treinador, que prefere analisar o crescimento da Raposa na tabela de forma gradativa.
- Não sei onde estamos no momento, não chegamos ainda nem no G4. Primeiro temos que ir galgando gradativamente aquilo o que pretendemos. Há um mês atrás, éramos o 17º e hoje somos o 7º. Temos que ter tranquilidade e equilíbrio emocional – finalizou.