As primeiras palavras do técnico Joel Santana ao comentar a vitória do seu Bahia sobre o Avaí, de virada, por 3 a 2, foram uma mistura de elogios ao adversário e satisfação com seus jogadores, que souberam buscar o triunfo que afasta o time da zona do rebixamento do Campeonato Brasileiro.
- O Avaí fez grande partida. Nossa virtude foi termos tranquilidde para virar o jogo. Não estávamos no nossos melhores dias. Se o Avaí jogasse assim durante o campeonato, duvido que estivessem nessa situação. Eles jogaram um grande jogo - disse o treinador, que vê o risco do descenso um pouco mais distante após o time alcançar 33 pontos e abrir, por equanto, oito pontos para o Atlético-MG, o primeiro da zona da degola.
- A vitoria foi boa. Mérito do torcedor, dos jogadores. Vamos esperar a tabela, mas esse resultado nos dá tranquilidade para o jogo contra o Botafogo - analisou Joel Santana, já pensando no confronto do próximo sábado, em São Januário.
No entanto, com toda experiência que tem no futebol, o treinador evita relaxar e convoca a torcida do Tricolor a incentivar o time até o fim, ciente das dificuldades que terá pela frente, assim como na partida diante do Avaí.
- Eles jogaram com 10 atraás. Você tem de ter muita calma, muita paciência e foi o que aconteceu. O mais importante foi que o torcedor foi com a gente até o final da partida. Daqui até o fim, todos os jogos serão assim - completou.