A força de vontade de Jhon Cley pode servir de inspiração para o Vasco no jogo contra o Cruzeiro, hoje à noite, às 21h, em São Januário, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Se o meia correu - literalmente - atrás para melhorar a performance física e atingir o melhor percentual de gordura da carreira, o Cruz-Maltino procura, em um sentido mais abstrato, o oposto: fazer gordura, em forma de pontos, para não passar sufoco lá na frente. O site do LANCE! transmite em tempo real.
Desde que subiu ao profissional do Vasco, em 2012, o meia ainda não havia conseguido chegar aos 8% de gordura no corpo, número tido como ideal para atletas. Para isso, entretanto, teve que suar a camisa e batalhar. Nos últimos meses, tem feito exercícios durante os treinos, em São Januário, e também quando chega em casa, na academia do condomínio, na Barra da Tijuca.
Tudo isso com um objetivo: reconquistar a vaga no time titular. Durante o Campeonato Carioca, foi utilizado em boa parte da Taça Guanabara como o camisa 10 da equipe. Começou bem, mas depois caiu e foi para o banco. Nas finais do Estadual, nem relacionado foi, algo que muitos não entenderam.
Depois desse período "sabático" fora da equipe, ganhou novamente chance no time titular, mas desta vez em uma função diferente. Ao invés de atuar como camisa 10, centralizado, Jhon Cley vai jogar aberto, na ponta esquerda, já que Doriva mudou o esquema tático. Não serão mais três meias, e sim três volantes, com dois meias abertos.
A força de vontade de Jhon Cley foi recompensada com a vaga no time titular. Agora, resta ao meia corresponder e ajudar o Cruz-Maltino a encerrar o período de seis jogos sem vencer no Brasileirão. Afinal, o Vasco é só o penúltimo colocado.
SAÍDA DE MEIAS AJUDOU
Jhon Cley também teve a vida facilitada com as recentes mudanças no elenco do Vasco. Somente nesta última semana, Marcinho teve o contrato rescindido e Bernardo está com vínculo suspenso. Assim, as opções para o meio de campo diminuíram e, hoje, Jhon jogará ao lado de Emanuel Biancucchi.
Como além destes dois, apenas Julio dos Santos é o outro meia de ofício do elenco, a diretoria busca mais um jogador para o setor, mas tem dificuldade.