Na partida de sábado contra o América-MG, o goleiro Jefferson foi expulso logo aos seis minutos de partida. Os botafoguenses pediram que o árbitro permitisse que, ao invés de o goleiro ser expulso, fosse apenas trocado pelo reserva Renan. Porém, o pedido não acatado.
Segundo o próprio Jefferson, os alvinegros chegaram a abordar o técnico Mauro Fernandes do América-MG que, a princípio, havia aceitado, mas depois voltou atras. Por isso, o camisa 1 de General Severiano classificou a atitude do comandante adversário de "pipocada":
- A festa estava tão bonita, a gente poderia fazer até nove mudanças no time. Foi um pedido que nós fizemos, mas o árbitro falou que deveria aplicar a regra. Até falamos com o técnico do América-MG, que de início aceitou. Mas depois chegaram perto dele e ele deu uma pipocada. No próximo amistoso, precisamos deixar as regras definidas desde o começo - falou Jefferson, que completou:
- Foi um lance muito rápido. O atacante foi mais rápido do que eu e fiz a falta. Disso não tinha nem o que reclamar. Mas reclamei da expulsão.
Ele também revelou que, ao final do amistoso, teve uma conversa com seu reserva Renan, que entrou e mostrou serviço.
- Quando acabou o jogo eu fui falar com o Renan e disse a ele que queria que ele entrasse, mas não naquela situação. Foi bom para que ele pegasse ritmo de jogo - comentou.
Dia 28/10/2015 04:48