Dia 27/10/2015
22:22
Compartilhar

O clássico de domingo entre Botafogo e Flamengo, às 16h, no Engenhão, além de muitos atrativos terá também o duelo de dois jogadores que têm a confiança de seus torcedores. Os goleiros Jefferson e Felipe travarão duelo à parte, e o arqueiro rubro-negro tem levado ampla vantagem sobre o rival.

Já são três confrontos diretos. Além de não ter sofrido gols no jogo pela Taça Rio e ter visto seu time ganhar por 2 a 0, Felipe também permaneceu invicto no empate em 0 a 0 no primeiro turno do Brasileiro. Pela semifinal da Taça Guanabara, ele foi batido por Loco Abreu, mas na hora dos pênaltis foi decisivo e venceu Jefferson ao pegar dois pênaltis.

- Sempre gostei de disputar clássicos na minha carreira e na maioria das vezes consigo transformar essa alegria em boas partidas. Mas cada jogo é um jogo. Estou concentrado e me sentindo muito bem para essa partida porque a vitória é fundamental. Tomara que eu possa
estar em um bom dia novamente - disse o camisa 1 do Fla ao LNET!.

Mesmo estando na Seleção Brasileira, Jefferson tentará acabar com a hegemonia de Felipe. Entretanto, o alvinegro rejeita o rótulo de um dos protagonistas do time e mantém humildade.

- O Botafogo conta hoje com outros jogadores experientes e que dividem a responsabilidade, como o Antonio Carlos, Marcelo Mattos, Renato e o próprio Loco Abreu. Acho que isso está sendo fundamental para a nossa boa campanha no Campeonato Brasileiro. Um clássico não se decide com um só jogador e vamos usar todo o grupo para vencer - comentou.

Jefferson contra Felipe e um duelo recheado de boas defesas entre dois dos melhores goleiros do Brasil.

O que Jefferson acha de Felipe?

O Felipe é um grande goleiro, um dos melhores do país. Tem agilidade e reflexo apurados, além de ser uma liderança no seu time.

O que Felipe acha de Jefferson?

É um grande jogador. A Seleção está em boas mãos com ele lá. Tem muita tranquilidade debaixo das traves e isso é passado também para os jogadores de linha.

Reveja o pênalti que Jefferson pegou de Adriano na final de 2010 pelo olhar de um torcedor alvinegro

Reveja os pênaltis que Felipe pegou na semifinal da Taça GB 2011 pelo olhar de um torcedor rubro-negro

Com a palavra
Humberto Péron - Comentarista de goleiros

Sobre Jefferson
Desde a volta dele ao Botafogo, em 2009, mostrou amadurecimento. Ele foi o goleiro mais regular no primeiro turno,e merecidamente jogou como titular contra a Argentina. Além da elasticidade, melhorou muito a reposição de bola. Se o Botafogo está bem, Jefferson é um dos responsáveis.

Sobre Felipe
Voltou melhor do que eu esperava. Às vezes o jogador vai para a Europa e demora a se readaptar. Mas Felpe chegou e substituiu bem o Bruno. Fez defesas de pênalti que o trouxe mais confiança. É bom tecnicamente, mas sai mal do gol. Faz um bom campeonato.

Footstats
Jefferson X Felipe
Jogos: 23 x 17
Defesas: 56 x 85
Média de defesas por jogo: 3,3 x 3,7
Lançamentos: 86 x 116
Posse de bola: 16:47 x 20:13



Siga o Lance! no Google News