Os japoneses estão empolgados com a presença do Barcelona em Yokohama. Na porta do hotel onde o time está hospedado, sempre há vários torcedores esperando para ver os ídolos. No treino desta sexta-feira, não foi diferente.
O técnico Pepe Guardiola resolveu fechar a atividade, realizada no CT do Yokohama Marinos. Mesmo assim, os japoneses tentaram dar um jeito e se esforçaram para conseguir ao menos um registro dos astros.
Várias pessoas se aglomeraram na escada de um prédio ao lado do local para ver a atividade, muitos deles com a camisa do Barça. Quem não conseguiu um lugar na escada optou por outra alternativa: a rampa do mesmo prédio, um pouco mais abaixo.
Do outro lado do centro de treinamento, a solução foi espiar. Pelos buracos de uma das paredes de ferro do lugar, tentavam enxergar os ídolos. Quando conseguiam, comemoravam.
Além de tentar acompanhar o trabalho e ver os jogadores, os japoneses também estão dando lucro ao Barcelona. A loja oficial do clube, montada no mesmo CT onde treina o time, fica boa parte do dia com longas filas na entrada.