O clima para o clássico entre Real Madrid e Barcelona desta quarta-feira pelas semifinais da Liga dos Campeões está tenso fora das quatro linhas. Desta vez quem está protagonizando a polêmica são os próprios treinadores.
Após José Mourinho criticar o técnico do Barça, Josep Guardiola, por ter reclamado de uma marcação correta do árbitro durante a partida da final da Copa do Rei, o comandante catalão, que costuma ser contido, soltou o verbo.
- Amanhã nos enfrentaremos em campo; fora, ele ganhou. Normalmente ganha porque assim é sua história. Ele é o p... chefe, a pessoa que sabe tudo sobre o mundo e não quero competir com ele. Se quer ficar com os amigos da imprensa, com os amigos de Florentino Pérez (presidente do Real), que faça o que lhe agrada - disparou.
Pep também esclareceu por que atacou o técnico rival pela primeira vez em público.
- Respondi quando disse que não respeitei o árbitro, quando em toda minha carreira respeitei. Ele nunca fala das vezes que é favorecido como o gol de Milito em impedimento pela Internazionale - disse se referindo à semifinal da Champions do ano passado, quando Mou ainda dirigia o time italiano.