Dia 29/02/2016
23:58
Compartilhar

Depois do término da negociação por Adriano Imperador, o Internacional vai direcionar seu foco para o meia Júlio Baptista. O jogador do Málaga, um pedido de Dunga, teve um primeiro contato com o clube gaúcho há alguns dias e a situação será retomada durante o final desta semana. Segundo uma fonte dentro da direção do Inter, um avanço significativo deve acontecer no início da próxima semana. O diretor-executivo Newton Drummond admite que o clube gaúcho vai tentar um contato com o jogador nos próximos dias.

- A situação com o Júlio Baptista está atualmente parada. É uma negociação que considero difícil. Mas nós vamos tentar ver algum encaminhamento a partir dos próximos dias. Temos a intenção de fechar com os reforços o mais rápido possível. Sabemos que os jogadores precisam de tempo para jogar, talvez não estejam aptos no retorno ao Brasileirão, mas precisam estar na semana seguinte – comentou Drummond ao LANCE!Net, além de negar especulações sobre Bruno César e Saviola, nomes especulados no Inter.

Apesar da cautela de Chumbinho, como é conhecido o executivo colorado, a fonte na diretoria colorada disse ao L!Net que uma conversa com o jogador está previsto para em breve, para evitar os intermediários. A intenção da diretoria é ter novidades com relação a contratação do jogador do Málaga nos primeiros dias da próxima semana. Punido pela Uefa, o Málaga quer se desfazer de jogadores para se readequar a situação financeira do continente.

Situação financeira esta que trouxe, inicialmente, um empecilho para o negócio com o Inter. O presidente Giovanni Luigi considerou o salário do jogador alto demais. Na sequência, houve um encontro com o empresário Sérgio Baptista, primo e agente do meia, que fez exames no São Paulo há algumas semanas. O interesse do Inter em Baptista em nada tem a ver com a saída de Fred, por exemplo. É uma intenção mais antiga, pela proximidade de Dunga com o jogador. O treinador, inclusive, teria ligado para o meia com a intenção de checar quem seria seu procurador, já que uma pessoa havia se apresentado ao Inter afirmando agenciar o meio-campista, convocado diversas vezes por Dunga na Seleção Brasileira.

Siga o Lance! no Google News