Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Inter perde para Metropolitano por 3 a 2 em amistoso com dois expulsos

Seleção da Costa Rica visitando o Museu Pelé (Foto: Divulgação)
Escrito por

O que era para ser um amistoso tomou ares diferentes na noite desta quarta-feira, em Blumenau. O Internacional perdeu por 3 a 2 para o Metropolitano, no Estádio do Sesi, após começar a atividade com reservas e sair perdendo por 2 a 0. Os titulares até tentaram uma reação, marcando dois gols, mas não foi o suficiente - o time principal ainda foi vazado mais uma vez. Os meias Alan Patrick e D'Alessandro foram expulsos, após confusão no gramado.

O Colorado preferiu começar o teste com os reservas. E foi o que complicou os gaúchos na partida. A equipe que iniciou teve Alisson; Wellington Silva, Índio, Alan e Alan Ruschel; Ygor, Cláudio Winck, Eduardo Sasha, Valdívia e Luque; Wellington Paulista. O Metropolitano teve Dida; Alessandro, Júnior Fell, Elton e Ari; David, Carlos Alberto, Thiago Silva e Giovani; Lauro e Tozin.

A primeira etapa terminou 2 a 0 para o time catarinense. Os colorados foram surpreendidos no início do primeiro tempo: aos 7 minutos, Alessandro fez jogada pela direita e colocou na área. Lauro se meteu entre os zagueiros para vencer Alisson e marcar o gol. Sete minutos depois, Tozin passou por Alan e Ygor e desviou na saída do goleiro colorado para ampliar.

O Inter até tentou atacar, principalmente com Alan Ruschel e Luque pela esquerda. O argentino tentou jogadas de linha de fundo, mas sem criar chances para Wellington Paulista finalizar. Alan aproveitou cruzamento de Valdívia para cabecear, mas parou em Dida.

Na segunda etapa, o Colorado trocou os 11 jogadores e passou a jogar com seu time considerado titular. No time catarinense, Cícero entrou na vaga de Carlos Alberto. Só que aos 15, Alessandro fez jogada pela direita e cruzou na medida para Tozin, na pequena área, marcar o terceiro.

A reação colorada começou na sequência. Rafael Moura foi derrubado por Cícero e Célio Amorim marcou pênalti. D'Alessandro converteu aos 18. Dois minutos depois, Alan Patrick aproveitou saída de bola errada da defesa rival, entrou na área e tirou de Dida com categoria para diminuir. Para completar a noite inesperada colorada, o meia Alan Patrick recebeu cartão vermelho por conta de uma cotovelada. Na reclamação com o juiz, D'Alessandro também foi expulso, com o Inter terminando o amistoso com 9 em campo.

HOMENAGENS

O Inter entrou em campo sem a camisa 9 no amistoso. Wellington Paulista não usou o número, em uma homenagem ao ídolo Fernandão, falecido em acidente de helicóptero no início de junho. Além disso, o Metropolitano entrou em campo com uma faixa com uma mensagem: "Ficarás pra sempre na memória dos amantes do bom futebol".