Insatisfeito com os atrasos no pagamento dos salários, Flávio Caça-Rato, de 28 anos, pediu para deixar o Remo. O jogador, assim como o zagueiro Ciro Sena, não gostou da proposta da diretoria do clube de pagar apenas parte dos vencimentos, mas apenas o atacante decidiu não permanecer em Belém. A rescisão contratual dele deverá ser assinada nesta quarta-feira.
- Ontem o presidente (Pedro Minowa) se reuniu com os atletas para comunicar que não iria cumprir o acordo de pagar a totalidade do mês de fevereiro, apenas uma parte. Ele (Caça-Rato) não aceitou a situação e pediu desligamento do clube. Não posso dizer que ele não é mais atleta do Remo, já que ainda tem contrato conosco, mas devemos nos reunir ainda hoje para oficializarmos esse desejo dele em não continuar, sendo uma rescisão amigável - disse Fred Gomes, diretor executivo de futebol do Remo, em entrevista ao site Globoesporte.
Caça-Rato chegou o Remo em janeiro, depois de três temporadas atuando pelo Santa Cruz-PE. Em fevereiro, foi liberado para passar o Carnaval em Recife e voltou atrasado para os treinamentos, o que gerou certa apreensão. O atacante foi revelado pelo Sport e jogou por América-RN e outras equipes do nordeste brasileiro.