O zagueiro do Internacional Índio corre o risco de voltar a jogar apenas em 2012. Expulso contra o Bahia, na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o jogador será julgado na próxima quarta-feira, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pode ser suspenso por 180 dias.
Na súmula da partida, o árbitro carioca Gutenberg de Paula Fonseca, relatou que Índio veio em sua direção e o empurrou com as duas mãos após ser expulso. Com isso, o jogador foi enquadrado em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): 250 (praticar ato desleal ou hostil durante a partida) e o 254-A (praticar agressão física durante a partida).
O agravante para o zagueiro está no terceiro parágrado do artigo 254-A, que deixa claro: se a agressão for contra árbitros, assistentes, ou demais membros da equipe de arbitragem, a pena mínima é de cento e oitenta dias.
Caso Índio venha a ser punido, o Inter perderá outro zagueiro por um longo período. Rodrigo está afastado em razão de uma embolia pulmonar. Já o uruguaio Sorondo ainda se recupera de uma grave lesão nos ligamentos do joelho direito.
Dono de doze títulos com a camisa do Inter, Índio está confirmado como titular para o Gre-Nal deste domingo.