Dia 28/10/2015
05:08
Compartilhar

Se o Palmeiras tem Barcos em momento especial com a convocação para a seleção argentina, o Santos conta com um zagueiro em grande fase para pará-lo. Substituto do capitão Edu Dracena, que não joga mais em 2012, Bruno Rodrigo deu conta do recado e espera outra boa atuação no clássico para fechar sua melhor semana pelo Peixe desde que chegou.

Tudo começou no domingo passado, quando o novo dono da camisa 2 marcou o gol da vitória no clássico contra o Corinthians, na Vila Belmiro, nos minutos finais do 3 a 2. Foi apenas seu segundo gol pelo Peixe e parece ter lhe dado a confiança para a sequência da temporada.

Tanto que, no duelo seguinte, contra a Universidad do Chile, em Santiago, pela Recopa, o jogador fez uma de suas melhores atuações pelo Santos. Foi eleito o melhor da partida de acordo com o LANCE!, com nota 7. Neymar ficou com 6,5.  

- Fico feliz em corresponder à altura as expectativas depositadas em mim. Agora é aproveitar a oportunidade e dar continuidade no trabalho - analisou Bruno Rodrigo, em entrevista exclusiva ao LANCENET!.

Aos 27 anos, Bruno Rodrigo é um dos jogadores com mais tempo de Santos no elenco atual, já que chegou em 2010, conquistando o tricampeonato paulista e a Libertadores, em 2011. O tempo de casa aliado a boas atuações em jogos importantes deixa o técnico Muricy Ramalho tranquilo com sua zaga.

- Ele, como sempre, entra diante de problemas sérios, sempre em jogos difíceis, e a gente percebe que ele vai bem, com muita personalidade e confiança. Sempre entra na fogueira e vai bem. Estamos contente com ele, o gol no clássico deu confiança - analisou o treinador.

Confira o bate-papo exclusivo com o camisa 2:

Como avalia esse seu momento na equipe com boas atuações?
Fico feliz de  ajudar, contra o Corinthians, graças a Deus, tive a felicidade de fazer o gol.  No jogo do Chile também fomos bem. A responsabilidade é grande em substituir o Edu, líder do grupo dentro e fora de campo, capitão da equipe.

E a equipe no Brasileiro?
O time está num bom momento, crescendo na competição. No segundo turno o Santos ainda vai dar mais trabalho. Nossa meta é a Libertadores e de repente o título. O grupo tem qualidade e já demonstrou isso. Sabemos que não vai ser fácil, mas temos esse objetivo.

E a expectativa para o clássico?
Jogo muito importante, de muita rivalidade, que mexe muito com torcedores e jogadores. A expectativa é de grande jogo, partida difícil contra um grande adversário. Sabemos das dificuldades e respeitamos muito o Palmeiras, mas vamos buscar a vitória para manter a boa sequência e seguir melhorando.

Como fazer para parar o Barcos, em grande fase?
É um atacante de muita qualidade, tem de estar sempre atento. Ele é praticamente completo, sabe fazer gols, é forte, faz bem o pivô e vai bem também pelo alto. Onde ele estiver, tem de estar em cima. Na linha de fundo, dentro da área, saindo para buscar a bola, a atenção tem de ser sempre, sem dar espaço.



Siga o Lance! no Google News