Dia 29/02/2016
23:59
Compartilhar

O Botafogo não poderia esperar mais do menino Hyuri, de 21 anos, contrato recentemente junto ao Audax. Logo na estreia dele pelo Glorioso fez dois gols (um deles uma pintura) e decretou uma excelente vitória do time carioca diante do Coritiba por 3 a 1, no Maracanã, nesta quinta-feira. O outro tento do Alvinegro foi marcado por Rafael Marques, ainda na primeira etapa. Alex, de pênalti, diminuiu para os visitantes.

Com domínio amplo da partida, o Botafogo chegou a ter alguns momentos de tensão dentro do jogo. No começo do segundo tempo o goleiro Renan, do Botafogo, foi expulso após fazer pênalti em Gil. Porém, os comandados de Oswaldo de Oliveira tiveram calma para consolidar o resultado dentro de casa.

Com o resultado, o Glorioso fica na terceira posição, com 33 pontos, mesmo número de pontos do Atlético-PR. O Furacão, no entanto, leva vantagem no números de gols e segue em segundo. O Coritiba permanece em oitavo, com 25 somados. As equipes voltam a campo no próximo domingo. O Bota visita o Criciúma,  no Heriberto Hülse. Já o Coxa recebe o São Paulo, no Couto Pereira.


Hyuri faz golaço e decreta vitória do Botafogo (FOTO: Paulo Sérgio/ Lance!Net)

ESTRELA NADA SOLITÁRIA

Que ninguém mais duvide do Botafogo, de Rafael Marques ou de Oswaldo de Oliveira. Nesta quinta-feira, todos mostraram ter muita estrela. O artilheiro, que outrora já fora chamado de perna de pau, abriu o placar para o Alvinegro aos 13 minutos, após a bola pipocar dentro da grande área. Ele ainda deu a assistência para segundo gol.

E MAIS:
> Botafogo não terá Seedorf e Renan diante do Criciúma, no domingo
> Novo xodó do Botafogo, Hyuri pede para não ser comparado com Vitinho

Tento esse que pode ter marcado o início de uma nova era. Estreante do Glorioso nesta partida, Hyuri brilhou e começou a apagar a imagem de Vitinho na cabeça do torcedor alvinegro. Após cruzamento da esquerda, ele cabeceou com extrema categoria para o fundo da meta defendida pelo goleiro Vanderlei.


Rafael Marques marcou um gol e deu outra assistência (FOTO: Paulo Sérgio/ Lance!Net)

Palmas também para Oswaldo de Oliveira, que conseguiu reinventar o Botafogo mais uma vez. O Glorioso não sofreu pressão em nenhum momento da primeira etapa e foi senhor do jogo. Além disso, descobriu mais uma peça que pode ser de muita importância na campanha do Brasileirão.

ESTREANTE FAZ GOLAÇO, MAS GOLEIRO ASSUSTA

Quem acreditava que Hyuri teria uma estreia tímida se enganou. Mal voltou o jogo para o segundo tempo e ele marcou provavelmente um dos gols mais bonitos do novo Maracanã. Aos 4 minutos, ele arrancou pela direita, driblou dois e perdeu o domínio da bola, mas fez um lance digno de gênio na grande área e finalizou com qualidade para o fundo do gol. Uma pintura!


Mas o jogo poderia ter sido bem complicado. Aos 10 minutos, Gil apareceu frente a frente com o goleiro Renan, que saiu de maneira atabalhoada. O camisa 22 fez o pênalti e recebeu o cartão vermelho. Milton Raphael foi o escolhido para ir a campo. Alex não perdoou na cobrança, fazendo 3 a 1 e jogando uma pressão gigantesca para o outro lado.

Na teoria, o Coxa implantaria uma pressão em cima do Botafogo. Na prática isso não aconteceu. Apesar de ficar rondando constantemente a grande área do Alvinegro, o time paranaense só assustou quando o jovem Milton Raphael vacilou. No fim, a vitória foi mesmo para o Glorioso que mereceu bastante. Palmas para um time que se reinventou novamente!

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 X 1 CORITIBA

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 5/9/2013 - 19h30
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa (RS)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Edílson Frasão Pereira (TO)
Renda/Público:  R$ 250.375 / 6.676
Cartão amarelo: Gabriel, Seedorf e Hyuri (BOT); Luccas Claro, Vitor Júnior, Maykon e Gil (CTB).
Cartões vermelhos:  Renan (BOT) e Maykon (CTB).

Gols: Rafael Marques, 13'/1ºT (1-0); Hyuri, 40'/1ºT (2-0); Hyuri, 4'/2ºT (3-0); Alex, 11'/2ºT (3-1);

BOTAFOGO: Renan, Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel (Lucas Zen, 37'/2ºT), Rafael Marques, Seedorf e Hyuri (Octávio, 35'/2ºT); Elias (Milton Raphael, 11'/2ºT). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Chico e Diogo; Willian, Gil (Lincoln, 16'/2ºT), Vitor Júnior e Alex; Geraldo (Maykon, Intervalo) e Julio César (Bill, 18'/2ºT) - Técnico: Marquinhos Santos.

Siga o Lance! no Google News