Dia 01/03/2016
04:30
Compartilhar

A figura de Dunga sempre atrai opiniões polêmicas. A da vez foi a do humorista Marcius Melhem, no Redação Sportv desta segunda-feira, quando afirmou que o treinador deveria ser banido do futebol. O ator disse que não vê o capitão do tetra como alguém que utiliza o esporte com amor nas casamatas e criticou sua postura como técnico. Nesta terça-feira, foi a vez de Dunga responder: "cada palhaço no seu picadeiro".

Melhem opinou sobre o treinador após o programa veicular uma resposta do treinador na entrevista coletiva após o jogo com o Atlético-MG. O humorista afirmou que o que Dunga pratica "não é esporte" - citou entrevistas, "raiva, veneno e rancor", e o episódio com o gandula no jogo com o Botafogo. Por fim, afirmou que, "para o bem do esporte, defendo que o Dunga seja banido do esporte". O técnico não se exaltou na entrevista e comentou o episódio ao ser perguntado pela imprensa gaúcha.

- A palavra humorista já disse tudo. Cada palhaço no seu picadeiro. Não vou me meter a falar de humor porque não entendo. Não o conheço, não posso falar da conduta e da postura dele. Sempre ficamos expostos no futebol, porque qualquer um acha que entende e fala sem conhecer sua vida. Quem tem que responder é o torcedor, que conhece minha vida pessoal, a minha vida na Seleção. O que esse rapaz fez pela nação brasileira? Muito se fala que sou rancoroso, porque falo o que eu penso. Mas não quer dizer que todo mundo tem que concordar ou que eu tenha razão - disse, antes de cogitar:

- E isso pode vir da Copa ainda, que humoristas do Casseta e Planeta disseram que proibi de irem para a África. Tudo colocam na minha conta. Não proibi ninguém. Pessoas que fazem humor inteligente, como o Chico Anísio, que não está mais entre nós, sabem que é só comprar a passagem, pegar o visto e ir para a África do Sul - rebateu o treinador colorado.

No ano, Dunga tem algumas polêmicas no comando do Inter. Irritou-se com repórteres - levou um dossiê para uma entrevista coletiva com matérias e opiniões do Twitter -, depois insinuou que um repórter gaúcho recebia "presentes" para perguntar sobre o argentino Dátolo, hoje no Atlético-MG. Quando no comando da Seleção, também se envolveu em polêmica ao xingar Alex Escobar, da TV Globo, durante entrevista na África do Sul.

Siga o Lance! no Google News