O técnico do Santos, Muricy Ramalho, deve receber um importante reforço para a primeira partida da final do Paulistão Chevrolet, domingo, contra o Guarani. O volante Henrique se recupera de lesão no joelho direito, já corre no gramado do CT Rei Pelé, e deve estar à disposição para encara o Bugre.
O jogador, que não aparece no gramado há cerca de dez dias, devido a uma distensão do ligamento colateral media, voltou a treinar no campo nesta quinta-feira. Ele deu voltas ao redor do gramado e deu sinais de que pode estar pronto até domingo. Se isso se confirmar, Henrique deve ser improvisado na lateral direita, já que Maranhão recebeu o terceiro amarelo e está suspenso e Fucile, machucado, não tem condições de jogo.
Além da camisa 4, o Peixe tem outras duas dúvidas. O goleiro Rafael, também com uma lesão no joelho direito, faz tratamento intensivo, mas não treinou no gramado com os demais goleiros. Se ele não jogar, Aranha deve ser o titular. A outra incerteza fica na lateral-esquerda, onde Léo e Juan brigam por vaga.
No treino desta quinta, Muricy manteve o mistério. Ambos os laterais-esquerdos fizeram trabalho físico entre os titulares, enquanto Gerson Magrão participou de treino coletivo entre os reservas.
No ataque, Alan Kardec deve seguir vestindo a camisa 9, enquanto Borges fica no banco.