A vitória da Portuguesa sobre o Internacional, por 1 a 0, do último domingo, em Novo Hamburgo, garantiu o primeiro triunfo da equipe do Canindé fora de casa na competição. O treinador da equipe rubro-verde, Guto Ferreira, fez questão de ressaltar as dificuldades superadas pela Lusa no duelo no Sul.
- Todo mundo dizia que o time estava jogando bem e o resultado não vinha. Veio contra uma equipe muito difícil. O Inter foi guerreiro, é muito difícil você jogar com um jogador a menos. Tanto que nós demos uma relaxada e fomos engatar no jogo depois, após as substituições – disse o comandante, ao site da FPF.
Índio, o zagueiro colorado, foi expulso aos três minutos do segundo tempo, após cotovelada no atacante Henrique. Mesmo com um a menos, o Inter ainda assustava, chegando com perigo com Scocco e D’Alessandro e exigindo defesas difíceis do goleiro Gledson, que substituía Lauro na equipe paulista, devido à questões contratuais do arqueiro titular. Guto Ferreira não se esqueceu disso e creditou parte da vitória ao substituto.
- Quando o Inter descia, sempre levava muito perigo. Parabéns ao Glédson pela partida espetacular. A boa partida da Lusa começa pela atuação do goleiro – finalizou o treinador.
Com o triunfo, a Lusa subiu três posições na tabela e agora se encontra na 14ª colocação, com 28 pontos. Já o Internacional permaneceu em quinto, com 34 pontos.