Os duelos entre Pep Guardiola e José Mourinho na Espanha sempre deram o que falar. E o reencontro dos dois já causa grande ansiedade no futebol europeu. Na próxima sexta-feira, Bayern de Munique e Chelsea decidem a Supercopa da Europa em Praga, na República Tcheca.
Sobre a oportunidade de enfrentar novamente o técnico português, Guardiola demostrou todo o respeito pelo adversário, mas não quis entrar em detalhes sobre o duelo.
- É verdade que vamos nos confrontar pela primeira vez depois de alguns anos. Nos conhecemos muito bem devido aos clássicos entre Barcelona e Real Madrid. É um profissional que respeito muito. Evidente que já penso na partida, mas não é a prioridade ainda. Tenho dois jogos antes da final da Supercopa da Europa - declarou o espanhol.
No fim de semana, o Bayern de Munique tenta manter os 100% de aproveitamento no duelo contra o Nuremberg. Guardiola acredita que a partida será muito especial, principalmente pela rivalidade que envolve os dois clubes.
- Jogar uma partida clássica é sempre muito especial. Acredito que o nosso adversário vai entrar em campo muito focado e isso nos trará muitas dificuldades mesmo atuando dentro de casa - afirmou.