Com bares ao redor da Arena do Grêmio cheios desde a manhã deste domingo, os torcedores rivais de Porto Alegre aproveitam o jogo da Seleção Brasileira para se confraternizarem, algo raro na cidade. Muitos gremistas e colorados andam juntos, sem qualquer tipo de problema. Amigos e até casais deixam a rivalidade de lado.
O curioso é ver torcedores do Internacional até no setor do estádio que é especial para a Geral do Grêmio, torcida fanática dos donos da Arena.
Além das camisas da Seleção Brasileira, é possível ver uniformes de todos os grandes clubes do Brasil. Torcedores das equipes de Santa Catarina também marcam presença e exibem suas camisas antes do jogo.
E MAIS:
> Torcida do Criciúma marca grande presença na Arena do Grêmio
> Torcedores fazem filas para trocar ingressos na Arena
> Jogadores da França passeiam em parque antes de encarar o Brasil
Há orientação para não se usar bandeiras com mastros, que são retiradas pela polícia antes da entrada pelas catracas da Arena do Grêmio.
A partida entre Brasil e França é a primeira da Seleção no estádio gremista. Luiz Felipe Scolari tem batido na tecla de que espera ter uma "torcida nacional" para a Copa das Confederações. Ele pede para que a paixão dos clubes seja deixado de lado em prol do Brasil.