Dia 27/10/2015
23:38
Compartilhar

Depois de um susto no início do segundo tempo, o Grêmio conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Gaúcho. Jonas foi o personagem da partida, tanto pelos dois gols no 2 a 1 sobre o São José, mas também pela reação que teve na comemoração. O jogador xingou a torcida, e levou a mão à orelha depois de marcar o primeiro gol, em resposta às vaias recebidas por lance anterior. O Grêmio chegou aos cinco pontos na chave 1 da Taça Piratini.

O Grêmio controlou as ações do jogo desde o primeiro tempo. Logo aos cinco minutos, em chute de longa distância de Fábio Rochemback, já mostrou a que vinha na partida. Sete minutos depois, a primeira chance de gol para o Tricolor. Tabela entre Jonas e Gabriel, e o lateral, pelo lado direito da área, bateu para a defesa do goleiro Rafael.

VÍDEO Veja os os gols da virada do Grêmio sobre o São José


Marcando muito, o Sâo José se preocupou mais em evitar o jogo de troca de passes gremista. Sem a bola, o time da capital gaúcha se postava sempre todo em seu campo de defesa, dificultando as ações gremistas.

Aos 25, mais uma chance de gol. Fábio Rochemback tabelou com André Lima, e de novo pela direita, chutou na rede pelo lado de fora. Depois, aos 28, Douglas bateu falta da meia direita, Paulão não desviou e a bola se chocou com a trave.

O gol ficava mais perto, mas a bola teimava em não entrar. O centroavante André Lima perdeu a chance mais clara de todas aos 35, ao cabecear livre cruzamento de Gabriel. Sem goleiro, o camisa 9 gremista jogou a bola no travessão.

Sem assustar no primeiro tempo, o São José voltou do intervalo com outra postura. Logo aos dois minutos já havia chegado em cruzamento que Victor segurou firme. E já no lance seguinte, aos três minutos, abriu o placar em um golaço de Marabá. Em chegada pela direta, Gabriel cruzou para Lê. A bola foi interceptada por Victor, na entrada da área, de soco. Marabá, quase do meio-campo, pegou o rebote, de primeira, e encobriu o goleiro da Seleção Brasileira, que não conseguiu voltar para o gol a tempo.

Sem sentir o gol, o Grêmio se jogou ao ataque e acumulou chances. Logo aos sete minutos, Jonas completou cruzamento de Dener, que entrou no lugar de Matheus Carioca no intervalo, e quase empatou. A bola passou à centímetros da trave. Aos oito, Douglas soltou o pé da entrada da área e fez Rafael voar no ângulo direito e jogar a bola para escanteio.

O São José esperou o Tricolor no seu campo, e apostava nos contra-ataques. O time gremista mantinha a posse de bola, e rondava a área do Zequinha. Aos 15, Rafael foi obrigado a fazer outra grande defesa. Jonas fugiu da marcação pela direita e colocou na área, rasteiro. O zagueiro Alexandre tocou a bola para trás, e o goleiro do São José quase foi encoberto. Mais uma chance desperdiçada.

Ainda que no campo do São José a todo momento, o Grêmio insistia pelo meio. Quando abriu a jogada, pela esquerda, com Dener e Jonas, chegou ao gol de empate. Aos 31, O camisa 7 foi lançado pela esquerda, tabelou com André Lima. O centroavante escorou para o artilheiro do Brasileirão, que colocou a bola no canto. Rafael não conseguiu buscar, e o Tricolor empatava a partida.

Na comemoração do gol, Jonas, que havia recebido algumas vaias, saiu xingando o torcedor e colocando a mão nos ouvidos. A torcida reagiu instantaneamente com vaias.

Mas o artilheiro não queria parar por ai, queria mais. Aos 35, o artilheiro marcou mais um. Em cobrança de falta da intermediária, Jonas colocou a bola com carinho no ângulo direito de Rafael. Nos seus dois melhores momentos na partida, Jonas virou o jogo para o Grêmio. Após o gol, o Tricolor administrou a partida, e conseguiu chegar à primeira vitória na competição.

FICHA TÉCNICA:

GRÊMIO X SÃO JOSÉ

Data/Hora: 21/01, 20h30

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre

Árbitro: Anderson Daronco, auxiliado por Vilmar Burini e Maurício Penna

Gols: Marabá(SJ) Jonas, duas vezes(G)

Cartões amarelos: Paulão, Victor(G) Suéliton(SJ)

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Paulão, Rafael Marques e Gilson(Lins-11min/2ºT); Mateus Carioca(Dener-Intervalo), Fábio Rochemback, Maylson(Mythiuê-28min/2ºT) e Douglas; Jonas e André Lima. Técnico: Renato Gaúcho

SÃO JOSÉ: Rafael; Suéliton, Alexandre, Gustavo e Maciel; Marabá, Glaydson(Tiago Miracem-42min/2ºT), Gabriel(Marcelo Labarthe-34min/2ºT) e Zaquel e Chiquinho; Lê. Técnico: Itamar Schulle

Siga o Lance! no Google News