O frio em Porto Alegre neste domingo à tarde não inibiu o Grêmio diante do Corinthians no Olímpico. Pelo contrário, a equipe gaúcha incendiou a partida e garantiu a vantagem ainda no primeiro tempo. Apesar das ausências de Gilberto Silva e Marcelo Moreno, o Tricolor não teve grandes dificuldades para vencer o time reserva do Timão, por 2 a 0, com gols de Marco Antônio e André Lima.
Seja o primeiro a saber as notícias do seu time do coração!
Grêmio vence e Corinthians é o lanterna do Brasileirão
A bola rolou com os holofotes do Grêmio voltados para o primeiro duelo da semifinal da Copa do Brasil com o Palmeiras, quarta-feira, também no Olímpico. Ainda assim, a equipe de Vanderlei Luxemburgo não se esqueceu do Brasileirão e somou a terceira vitória seguida na competição (Palmeiras, Atlético-GO e Corinthians).
O Corinthians, por sua vez, segue fazendo o oposto dos gaúchos. Com os titulares poupados para a semifinal da Copa Santander Libertadores, diante do Santos, também na quarta-feira, na Vila Belmiro, a equipe paulista perdeu a terceira e caiu para a laterna. Os comandados de Tite conquistaram apenas um ponto (empate com o Figueirense) até o momento.
O JOGO
Os primeiros minutos de Grêmio x Corinthians foram sonoletos, mas não demorou muito para o Grêmio começar a dominar o jogo. O primeiro lance de perigo surgiu logo aos 4 minutos, após forte chute de André Lima na entrada da área.
Vaiado a cada toque na bola, o ex-gremista Douglas não teve tranquilidade. E a pressão do estádio surtiu efeito. Apagado, o camisa 15 apareceu em apenas uma jogada de gol do Timão. Aos 16 minutos, ele fez uma triangulação com Ramon e Fábio Santos pela meia esquerda. O meia passou por dois, mas acabou desarmado por Vilson.
Melhor em campo e com um time mais organizado, o Tricolor abriu o placar aos 21 minutos. Depois da bola espirrada pela defesa corintiana, Marco Antônio bateu de primeira da entrada da área. O goleiro Danilo Fernandes até tocou na bola, mas não foi capaz de evitar o gol.
Com a vantagem no placar, o Grêmio se animou e seguiu atacando. A velocidade de Miralles era o grande trunfo dos gaúchos em cima dos zagueiros Antônio Carlos e Wallace. E foi dos pés do atacante argentino que saiu o segundo gol gremista. O camisa 18 levantou a bola na área, Souza dominou, tocou para trás e André Lima teve apenas o trabalho de empurrar para dentro do gol.
A etapa final começou com a aparência da inicial. Com Kleber no lugar de Miralles, o Grêmio não se arriscou muito. O mesmo exemplo foi seguido pelo Corinthians. Mas, aos 7 minutos, o zagueiro Werley se arriscou no ataque e, por pouco, não fez o terceiro gol do Tricolor na partida. A jogada levantou a torcida gremista.
A resposta corintiana foi dada aos 10 minutos. Lançado em velocidade, Willian se livrou da marcação e penetrou na área. Victor saiu bem e defendeu o chute do atacante. No lance, o goleiro se lesionou e precisou de atendimento médico. A parada na partida foi o estímulo que faltava para os torcedores da casa pegaram de vez no pé de Douglas. Agachado perto da linha de fundo, ele ouviu vários gritos de "Uh, cachaceiro! Uh, cachaceiro! Uh, cachaceiro!".
Ainda apagado, Douglas respondeu de forma tímida com uma bola na trave, aos 31 minutos, após cobrança de escanteio. Mas foi apenas isso. Aos 36 minutos, o meia corintiano deixou o jogo para a entrada do estreante Romarinho. O reencontro com o ex-clube não poderia ser sido pior para o jogador.
Logo depois da saída de Douglas, o Grêmio teve mais uma chance de ampliar o placar. Após bola rebatida dentro da área, Kleber ficou livre para marcar, mas acabou chutando para fora.
E ficou assim. Aos 47 minutos, o árbitro Evandro Rogério Roman encerrou a partida. Com gritos de "Olé", a torcida gremista, apesar do frio, foi embora para a casa feliz da vida com a vitória por 2 a 0.
Próximos jogos
O Grêmio volta a jogar na próxima quarta-feira, às 21h50, contra o Palmeiras, pela semifinal da Copa do Brasil. O Corinthians, por sua vez, enfrenta o Santos, também às 21h50, na quarta-feira, pela semifinal da Copa Santander Libertadores.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 x 0 CORINTHIANS
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data/Hora: 10/6/2012 – 17h
Árbitro: Evandro Rogério Roman
Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn
GOLS: Marco Antônio, 21'/1ºT (1-0); André Lima, 28'/1ºT (2-0);
CARTÕES AMARELOS: André Lima e Fernando (GRE)
CARTÕES VERMELHOS: -
RENDA E PÚBLICO: R$ 363.316,00 / 20.663 pagantes
GRÊMIO: Victor, Gabriel, Vilson, Werley e Pará; Fernando (Gilberto Silva, 33'/2ºT), Souza, Léo Gago e Marco Antônio (Rondinelly, 21'/2ºT); Miralles (Kleber, Intervalo) e André Lima. Técnico: Vaderlei Luxemburgo.
CORINTHIANS: Danilo Fernandes, Antônio Carlos, Wallace e Fábio Santos; Marquinhos, Willian Arão, Ramon (Adílson, 39'/2ºT) e Douglas (Romarinho, 36'/2ºT); Willian e Elton. Técnico: Tite.