Dia 27/10/2015
22:34
Compartilhar

A principal chance de o Grêmio levantar uma taça no último ano do Estádio Olímpico é a Copa Sul-Americana. O próprio Vanderlei Luxemburgo reconhece isso. E para tal, quer que a casa tricolor, a ser substituído em dezembro, esteja repleta de gremistas gritando e incentivando o time para dentro do Barcelona, às 22h.

O gol no Equador deixou o Tricolor em uma situação de certa forma mais confortável. Pode mesmo empatar em casa que estará nas quartas de final da Sul-Americana. Luxa não quer essa possibilidade.

- Temos uma vantagem e temos que jogar com ela. Se prevalecer, estamos classificados. E queremos convocar o torcedor. Temos um caminho muito bem percorrido na Sul-Americana para adquirir a vaga na Libertadores. Tem que convocar o torcedor para direcionar forte para a Sul-Americana. É importante para o clube, que não a tem – pediu Luxemburgo.

Há 16 anos o Grêmio não vence uma competição continental. Um título de mais expressão não vem desde 2001, com a Copa do Brasil. A importância do torneio aumenta por conta destes dois contextos. Além disso, dá vaga direta na Libertadores de 2013, objetivo principal do Tricolor na temporada, pela inauguração da Arena no próximo ano.

- Temos essa possibilidade. E nesse que vamos focar. Sul-Americana passou a ter importância muito grande porque o clube não tem e porque o título internacional que o Grêmio não ganha há algum tempo. Está tudo pronto para ano que vem ser um ano muito bom. Mas não quero deixar de lado este ano – destacou o comandante gremista.

Sem Gilberto Silva, o Grêmio vai com Naldo na zaga. No meio-campo, Marco Antônio e Fernando disputam uma vaga. Se Souza não jogar – a tendência é que atue – ambos jogam.

Siga o Lance! no Google News