O Grêmio terá um desfalque de última hora para o confronto com o Botafogo, às 18h30 de domingo, no Engenhão. O treinamento da tarde deste sábado, na Gávea, não contou com a presença do zagueiro Werley, com dores no tornozelo. Seu substituto será Vilson no time.
Saiba sobre as mudanças no Grêmio primeiro pelo celular!
Sem o defensor, Vanderlei Luxemburgo repete a zaga da vitória contra o Sport, no Olímpico. Gilberto Silva, Tony e Pará completam o setor, além de Marcelo Grohe. O Tricolor fez uma movimentação leve na sede do Flamengo e Luxa manteve a dúvida no ataque gremista.
Kleber, suspenso, será o outro desfalque. O atacante, porém, ainda não tem substituto definido. Leandro, André Lima e Léo Gago disputam a vaga. Apenas o primeiro manteria a estrutura e a característica da equipe, já que é atacante de movimentação como o Gladiador.
Com a entrada de André Lima, o Grêmio teria uma dupla de centroavantes, ainda que Marcelo Moreno ganhe mais uma nova função e tenha que sair mais da área. Já com a entrada do camisa 8 gremista, Zé Roberto seria adiantado para atuar mais perto do camisa 9.
A equipe provável gremista tem Marcelo Grohe; Tony, Vilson, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Elano, Léo Gago (Leandro ou André Lima) e Zé Roberto; Marcelo Moreno.