Aos poucos, o Grêmio trilha o caminho da parceria planejada com o Juventude. O clube de Caxias do Sul será destino de alguns jogadores do elenco principal que não serão aproveitados. Será também onde os gremistas irão pescar possíveis promessas e reforços. Na conta atual, a tendência é que o atacante Bergson suba a Serra para jogar no alviverde, enquanto alguns garotos chegarão ao Tricolor Gaúcho.
A ideia é aumentar o relacionamento com o Ju. O presidente eleito, Fábio Koff, tem boa relação com o clube de Caxias. Irá utilizar deste artifício. O atacante, que retornou após empréstimo ao Braga (POR), deve ser o primeiro a desembarcar no Juventude.
- Estamos buscando essa parceria com o Juventude. Vai além de apenas ceder jogadores, é também o uso da marca Grêmio. O que podermos colaborar. Mas não tem nada definido - comentou o diretor executivo gremista, Rui Costa.
A outra via seria a chegada de reforços jovens provenientes do Juventude. Promessas como o goleiro Follman, o meia Ramiro e o zagueiro Fabrício estão na pauta e podem aparecer no Olímpico. Neste início de temporada, o Tricolor contratou Alex Telles, lateral-esquerdo, mas um negócio isolado, sem uso de parceria.
- O Grêmio quer comprar jogadores do Juventude. A partir disso, se desenvolveria a parceria e outros entrariam no negócio. Estamos conversando sobre nomes, mas ainda não temos nada fechado - disse o presidente do Ju, Raimundo Demore.
A reaproximação com o clube alviverde é uma aposta da direção gremista, que pretende aumentar o leque de apostas com isso. O que pode render financeiramente no futuro próximo.
Dia 27/10/2015 23:41