Mesmo com duas competições no horizonte, o Grêmio utilizará seus titulares na partida contra o Veranópolis, no Olímpico. Na penúltima rodada da Taça Farroupilha, Renato Gaúcho terá retornos importantes, só que ainda não definiu a equipe que entra em campo às 16h deste domingo. Mas Renato Gaúcho avisou que a hora de poupar jogadores acabou.
De certos, os retornos de Rodolfo, já confirmado como titular pelo técnico, Fábio Rochemback e Carlos Alberto. Estes treinaram normalmente na manhã desta sexta-feira e estão relacionados para o compromisso do Gauchão, ainda que o Tricolor jogue na quinta pela Libertadores. As atenções estão voltadas é para o regional.
- Não tem mais essa de poupar. Acabou essa. Só faço isso quando tem problema, não podemos ter esta situação. Vamos pensar neste jogo, somente depois na Libertadores - disse Renato Gaúcho.
Leandro, atacante que chama atenção dos gremistas, não está inscrito na Libertadores. Embora não confirme que o garoto atue, o técnico gremista não pensa em não utilizá-lo porque ele não poderá jogar na quinta-feira.
- É degrau a degrau, eu estou pensando no Veranópolis. Minha cabeça é montar o time para jogar domingo. Não posso colocar uma equipe em campo pensando que é essa que vai jogar a Libertadores, vou montar o time que achar melhor, independente de quem está inscrito na Libertadores – explicou.
Hoje na terceira colocação da chave 2, o Grêmio precisa de duas vitórias para poder decidir os jogos da fase de mata-mata em casa. No primeiro turno foi assim, e o clube do bairro Azenha acabou como campeão. Embora esteja garantido na final, a campanha também é importante para a decisão do campeão gaúcho. Em jogo único, quem tiver a melhor pontuação decide em seu estádio.
No entanto, o treinador tem desfalques. Adilson, Escudero e Júnior Viçosa não estão aptos a atuar. A falta do volante pode fazer Carlos Alberto e Leandro atuarem juntos, dependendo do que pensar Renato Gaúcho dentro do esquema de losango.
Como nenhum coletivo ou treino tático foi realizado com o time titular, Renato mantém o mistério. A tendência é de que Victor; Gabriel, Rafael Marques, Rodolfo e Gilson; Fábio Rochemback, Willian Magrão, Lúcio e Douglas; Leandro e Borges. Carlos Alberto é opção para iniciar o jogo tanto no ataque como no lugar de Magrão, posição que vinha exercendo antes de ser adiantado.