Dia 28/10/2015
04:52
Compartilhar

O show de Roger Waters, ocorrido na noite de quinta-feira, deixou estragos no gramado do Engenhão. Na manhã desta sexta-feira, o que se via no estádio era uma grande movimentação de carretas, máquinas e operários trabalhando para desmontar o palco. Apesar do estado do campo aparentar más condições, o consultor agrônomo do Botafogo, Arthur Mello disse que o gramado já poderia ser usado para jogo hoje mesmo, se fosse preciso.

- As marcas já eram esperadas. Há diferenças entre o gramado bom e o gramado bonito. Não temos buracos perigosos. Se a partida fosse hoje teríamos plenas condições. Não há perigo para os atletas - afirmou. O local mais crítico é a parte da área, Mello, porém, garantiu que logo ela estará verde.

Se o show do cantor inglês deixou estragos no gramado, ao menos serviu para engordar o caixa do Botafogo. Segundo apuração do LANCENET!, o alvinegro arrecadou cerca de R$ 1 milhão pelo aluguel do estádio.

Esta não é a primeira polêmica envolvendo o gramado do Engenhão, que foi bastante criticado na temporada passada. No último dia 17, véspera do clássico entre Botafogo e Vasco, o estádio foi utilizado para um torneio de peladas promovido por um canal esportivo de TV por assinatura.

Na ocasião, o dirigente alvinegro Sérgio Landau afirmou que não havia nenhum problema e garantiu o bom estado do gramado.

Em outubro do ano passado, jogadores de Flamengo e Fluminense reclamaram das condições do gramado após o mesmo ter sido usado para a turnê do cantor teen Justin Bieber.

Após o Brasileiro do ano passado, o Botafogo fechou o Engenhão para  reformas no gramado.

Siga o Lance! no Google News