Giovanni Luigi, atual presidente do Internacional, confirmou, no início da noite da última segunda-feira, que será candidato à reeleição para o biênio 2013-2014. O anúncio aconteceu na sala de reuniões do Beira-Rio.
- Estou, nesse momento, colocando à disposição dos movimentos que compõem a aliança que administra o Internacional, o meu nome venha a ser referendado na Assembleia Geral que deve ocorrer nos próximos dias. É um anúncio sim e a chapa será registrada no dia 1º (de novembro) - destacou o mandatário colorado.
O primeiro turno da eleição majoritária no Internacional (eleição presidencial e renovação de 50% dos conselheiros) está marcado para o próximo dia 8 de novembro, quando o Conselho Deliberativo decidirá pelas duas chapas que seguirão na disputa. Dos 346 votos possíveis, cada chapa precisa alcançar 25% (87 votos) para avançar ao segundo turno, marcado para 15 de dezembro. Os sócios participarão apenas da etapa final do pleito.
Além de Luigi, Luiz Antonio Lopes, da oposição, está confirmado. O outro candidato virá do grupo Convergência Colorada, também oposicionista. João Patrício Herrmann e Sandro Farias são as opções.