Dia 27/10/2015
23:34
Compartilhar

O técnico Gilson Kleina, da Ponte Preta, voltou a elogiar os jogadores do Grêmio, e valorizou o empate em 0 a 0, na última quinta-feira, no Moisés Lucarelli.

- Resultado justo. Hoje foi um jogo jogado, com as duas equipes brigando. A equipe do Grêmio compete o tempo todo, são jogadores que têm qualidade e experiência - declarou em entrevista coletiva após a partida.

Na sua avaliação, o primeiro tempo foi dominado pela equipe de Campinas, que teve boas oportunidades para abrir o placar.

- Tivemos um primeiro tempo muito melhor, sobretudo com as jogadas agudas do Rildo. Conseguimos forçar cartão ao Edilson já na primeira jogada, tanto que ele ficou mais vulnerável, e o Vanderlei trocou e trouxe o Pará pra marcar o Rildo e mandou o Edilson para direita. Nós forçamos o Cicinho ali para tentar forçar um segundo amarelo. Tivemos a cabeçada e uma arrancada do Roger, além da falta do Marcinho. Eles, no primeiro tempo, viveram apenas de bola parada e uma falta perigosa do Elano, que o Edson Bastos pegou muito bem - analisou.

Porém, na segunda etapa, o Grêmio foi melhor, e Kleina reconheceu a superioridade do adversário.

- No segundo tempo, o jogo estava da mesma maneira, até que o Vilson, que menos jogava no meio campo, se lesionou. A troca do Grêmio qualificou muito o meio deles. Ele (Vanderlei) trouxe o Zé Roberto, Souza, Elano, Marquinhos, Kleber e Marcelo Moreno para o meio. Ficou com muita qualidade e o Grêmio começou a ganhar o meio-campo. Nós não conseguimos mandar a bola para o ataque, mas, com a entrada do Renê Júnior e do Caio, conseguimos equilibrar novamente.

Para Kleina, o empate em casa com o Tricolor gaúcho tem um gosto diferente do que contra o Sport, por conta das qualidades das equipes.

- Foi um empate muito diferente do que contra o Sport, por exemplo. Empatamos com uma equipe muito qualificada. Melhor equipe do campeonato que eu trabalhei até agora - concluiu.

Há duas rodadas sem perder, a Ponte Preta tenta manter o embalo neste domingo, às 16h, contra o Internacional, no Beira-Rio.

Siga o Lance! no Google News