O Cruzeiro está confiante na possibilidade de contratar Robinho para o decorrer da temporada. Minutos antes da partida contra o Coritiba, na tarde deste domingo, no estádio Couto Pereira, pela nona rodada do Brasileirão, o gerente de futebol Valdir Barbosa contou que a oferta do bicampeão nacional ‘é imbatível’ no país. Entretanto, o dirigente é temeroso no que diz respeito à concorrência com o exterior.
- É uma situação de difícil análise. O Robinho, por exemplo, a gente sabe que ele tem uma proposta do futebol chinês, especificamente do clube onde está o (Luiz) Felipe Scolari. Então, se os chineses aparecem de forma oficial e a gente sabe que essa semana vai ter uma definição, hoje é um país que não te permite competição em termos de dinheiro. Temos interesse e estamos aguardando os desfechos de propostas que foram feitas. Eu acho que, para o Brasil, aquilo que oferecemos é imbatível. Agora, para fora do Brasil, não há como competir - disse à Rádio Globo.
O interesse do Cruzeiro na contratação de Robinho é antigo e se iniciou há duas temporadas. A primeira tentativa foi em julho de 2013. Contudo, o acordo não aconteceu e o clube anunciou a chegada de Júlio Baptista.
Eliminado nesse sábado nas quartas de final da Copa América, o atacante retorna ao Brasil ainda neste fim de semana. O seu futuro deve ser definido nos próximos dias, já que o contrato com o Santos se encerra na terça-feira, dia em que o Peixe espera sua apresentação para conversar sobre a proposta feita no início de junho.
A proposta de renovação do Santos é por três anos, e mantém o padrão salarial milionário do Rei do Drible - pouco menos de R$ 1 milhão, somando salários e direitos de imagem. Na Itália, Robinho recebia R$ 1 milhão, mas teve o contrato rescindido. A Raposa não pretende igualar o montante pago pelos europeus, mas promete se aproximar disso.