Dia 27/10/2015
23:46
Compartilhar

A poucas horas da estreia do Brasil na Copa América, torcedores brasileiros já começam a chegar em peso ao Estádio Único Ciudad de La Plata. A maioria deles vêm do Rio Grande do Sul devido à proximidade, e envergam bandeiras do estado e vestem camisas dos clubes mais populares: Grêmio e Internacional.

Os gols da Seleção Brasileira em tempo real no seu celular!

O engenheiro Daniel Pinto, de 29 anos, saiu de Caxias do Sul com um grupo de amigos só para a passar o fim de semana na Argentina e assistir ao jogo. Com uma bandeira gremista nas costas, ele brincou com o atual momento do seu clube, que não é dos melhores.

- Acho que está mais fácil a Seleção Brasileira me dar alegria do que o Grêmio atualmente - declarou.


Gaúchos estão em peso (Foto: Bruno Braz)


Cambistas argentinos faturam

Quem está sorrindo à toa com a presença dos brasileiros em La Plata são os ambulantes argentinos. Barracas de lanche e de adereços vêm faturando com os turistas. Carlos Velázques, de 52 anos, encomendou dezenas de bandeiras e cachecóis do Brasil e vem cobrando um preço um pouco "salgado".

- A bandeira é 60 pesos e o cachecol 50 pesos. Os brasileiros têm dinheiro e estão comprando - comemorou o vendedor.


Ambulante fatura em cima dos brasileiros (Foto: Bruno Braz)

Neste sábado, uma fila de espera de cerca de quatro horas foi formada para a retirada de ingressos para a partida contra a Venezuela. A maioria dos torcedores eram brasileiros.

Siga o Lance! no Google News