Dia 28/10/2015
04:54
Compartilhar

A eliminatória do Oi Vert Jam foi dominada pela garatoda na tarde desta sexta-feira. Na rampa montada na Praça do Ó, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, os três primeiros colocados foram representantes da nova geração. Na liderança ficou Pedro Barros, de 16 anos, com a nota 77,33, em segundo o compatriota Ítalo Penarrúbia, de 18, com 74,33, e em terceiro o americano Mitchie Brusco, de 15, com 73,33. Com o resultado, os três garantiram a vaga na semifinal, neste sábado, a partir de 13h40.

Também se classificaram Paul Luc Ronchetti (71,67), Nathan Beck Jimmy (71), Vitor Simão (69,67), Lincoln Ueda (69), Dan Cézar (68,33), Marcelo Kosake (66,67) e Digo Menezes (63). Eles se juntam a outros dez skatistas que já estavam pré-classificados para a semifinal. Entre eles estão Sandro Dias, o Mineirinho, Bob Burnquist, o americano Andy MacDonald, oito vezes campeão mundial, e o australiano Renton Millar, campeão do Oi Vert Jam em 2009. Por ser o atual vencedor, Marcelo Bastos está garantido na final, na manhã de domingo.

Na eliminatória, os skatistas foram divididos em três baterias. Cada um tinha direito a três voltas, sendo que somente a melhor nota seria computada. O melhor da primeira bateria foi Pedro Barros. Da segunda, Mitchie Brusco. E, da terceira, o primeiro lugar ficou com Dan Cézar.

Além da disputa, as brasileiras Renata Paschini e Karen Jonz realizaram uma pequena apresentação para o público.

Siga o Lance! no Google News