Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ganso não vê falta de raça do São Paulo em eliminação: ‘Acontece’

Escrito por

Depois de passar o mês de março economizando nas palavras com a imprensa, Paulo Henrique Ganso resolveu encarar os microfones após a eliminação surpreendente para o Penapolense nas quartas de final do Campeonato Paulista. O camisa 10 defendeu os companheiros e negou que tenha faltado raça no Morumbi durante a derrota nos pênaltis por 5 a 4 após empate sem gols no tempo normal.

- A gente jogou com raça, deu a vida até o último minuto, mas os pênaltis às vezes são uma loteria. Todo mundo sabia que ia ser assim devido ao que foi no ano passado, não foi surpresa encontrar tanta dificuldade. O Narciso pedia o tempo todo para me apertarem para que eu não pensasse - afirmou o armador.

Além da forte marcação imposta pelo Penapolense, Ganso colocou na falta de gols do tempo normal a culpa pelo nervosismo nos pênaltis. Apenas o garoto Rodrigo Caio desperdiçou uma cobrança, mas o próprio meia chegou a parar em Samuel. O árbitro Alessandro Darcie mandou voltar e Ganso conseguiu converter a segunda tentativa.

- Não conseguimos entrar na defesa deles, ficou 0 a 0 e perdemos nos pênaltis. A gente sentiu a pressão por não ter feito o gols no tempo normal. E se não achasse o gol, a pressão ia aumentar ainda mais nas penalidades. Foi o que aconteceu - justificou.

Fora do Campeonato Paulista, o São Paulo volta a campo somente no dia 9 de abril, quando recebe o CSA no Morumbi para o jogo de volta da Copa do Brasil. O primeiro confronto terminou em vitória tricolor por 1 a 0 no estádio Rei Pelé, em Maceió. Depois, o time volta a campo no dia 20 para enfrentar o Botafogo na estreia do Campeonato Brasileiro, também no Morumbi.

Após jogo morno, Penapolense elimina São Paulo nos pênaltis